ATA DA CENTÉSIMA SEPTUAGÉSIMA QUINTA SESSÃO ORDINÁRIA DA TERCEIRA SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA DÉCIMA LEGISLATURA, EM 29.11.1991.

 


Aos vinte e nove dias do mês de novembro do ano de mil novecentos e noventa e um reuniu-se, na Sala de Sessões do Palácio Aloísio Filho, a Câmara Municipal de Porto Alegre, em sua Centésima Septuagésima Quinta Sessão Ordinária da Terceira Sessão Legislativa Ordinária da Décima Legislatura. Às nove horas e quarenta e cinco minutos foi realizada a segunda chamada, sendo respondida pelosVereadores Airto Ferronato, Antonio Hohlfeldt, Artur Zanella, Clóvis Ilgenfritz, Cyro Martini, Décio Schauren, Dilamar Machado, Edi Morelli, Elói Guimarães, Ervino Besson, Gert Schinke, Giovani Gregol, Isaac Ainhorn, Jaques Machado, João Dib, João Motta, José Alvarenga, Leão de Medeiros, Luiz Braz, Luiz Machado, Mano José, Nereu D’Ávila, Omar Ferri, VicenteDutra, Vieira da Cunha, Wilson Santos, Wilton Araújo, João Bosco e Mário Fraga. Constatada a existência de "quorum", o Senhor Presidente declarou abertos os trabalhos. Do EXPEDIENTE constaram Ofícios nºs 26/91, da Associação dos Professores Municipais de Porto Alegre – APMPA; 58/91, do Sindicato Estadual de Guias de Turismo; 582/91, da Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul – Pró-Reitoria de Extensão; 003/91, do Presidente da Comissão Especial constituída para examinar o PLCL nº 30/91; 184/91, do SIMPA; e 49/91, da União dos Vereadores do RGS. Em COMUNICAÇÃO DE LÍDER, o Vereador João Dib teceu comentários acerca do movimento de paralisação que está sendo levado a efeito pelos funcionários deste Legislativo, mencionando as reivindicações dos mesmos, em especial no referente ao reajuste salarial a eles devido. Em COMUNICAÇÃO DE PRESIDENTE, o Vereador Antonio Hohlfeldt pronunciou-se acerca da situação salarial dos funcionários desta Casa, destacando as negociações empreendidas na busca de acordos visando a solução para as reivindicações feitas pelos mesmos. Ainda, respondeu questionamentos dos Senhores Vereadores acerca desse assunto. Após, o Senhor Presidente concedeu a palavra ao Senhor Valtair do Amaral Madalena, Presidente do SINDICÂMARA, que expôs as reivindicações buscadas pelos funcionários da Casa, em especial no referente a reajustes salariais a eles devidos. Após, o Senhor Presidente convidou as Lideranças para reunião com a Mesa e a Diretoria do SINDICÂMARA, a ser realizada a seguir, e para a Sessão Especial a ser realizada às quatorze horas, declarando encerrados os trabalhos às onze horas e trinta e quatro minutos. Os trabalhos foram presididos pelos Vereadores Antonio Hohlfeldt e Omar Ferri, e secretariados pelo Vereador Leão de Medeiros. Do que eu, Leão de Medeiros, lº Secretário, determinei fosse lavrada a presente Ata que, após lida e aprovada, será assinada pelo Senhor Presidente e por mim.

 

 


(Nota: Conforme informação constante no memorando s/nº datado de 29/11/91, do Setor de Taquigrafia, não foi efetuado o registro taquigráfico da presente Sessão, tendo em vista a paralisação dos funcionários da Casa, por decisão tomada em Assembléia Geral do SINDICÂMARA. Os registros referente à Sessão em questão constam de sua respectiva Ata.)

 

(Levanta-se a Sessão às 11h34min.)

 

* * * * *